quinta-feira, 26 de abril de 2012

« Caio Apache Vip II SC - Mercedes-Benz OF-1418 | Transurbano - Empresa de Ônibus Guarulhos S/A 1547 [Grupo NIFF] »



Olá a vocês todos. Voltando às postagens habituais [tava meio sem inspiração pra desenhar, por isso o 'stop' repentino], trago aqui um Vip II SC que era fixo na 281 quando a EOG ainda era em mãos do Grupo Guanabara [o do Jacob Barato Barata]. Agora, não sei em que linha está, só sei que muitos dos vips que eram da 281 estão espalhados por aí, com a 'nova' direção da EOG. E também, foi para a 281 um Vip I SC Volks 15-190 [odeio essa carroça], de prefixo 1030. Particularmente, não gosto dos chassis volks, por serem menos resistentes, pelo menos a linha "antiga", espero que isso mude na linha 2012 da VW, porque não dá pra ficar quebrando de esquina em esquina, porque se melhorar, as vendas da VW dão uma guinada, e também é melhor para os passageiros.  Vamos com as informações técnicas do veículo: 

Fabricante: Caio Induscar
Modelo: Caio Apache Vip II SC
Chassis/ Potência/ Motor: Mercedes-Benz OF-1418/ 14ton. 177cvs./ Motor OM-904 LA
Ano de Fabricação: 2010/11
Mês de Operação: Janeiro/ 2011
Prefixos: 1491 até 1580
Placas: de EHH-87xx e EHH-88xx
Linhas em que operam: 99% das linhas do municipal 

Pra fechar o post, as fontes que eu usei nos letreiros estão disponíveis para download no meu perfil do Fontstruct. Segue o link abaixo para cada fonte:


- Translux Light 11x96 LQ: Clique aqui ^^
- Translux 11x96 HQ II: Clique aqui ^^


É isso aí, galera. Muito obrigado a todos pelas visitas, e continuem visitando e comentando como sempre ok?
faloow gente! :D


Felipe Mello - Ônibus de Guarulhos
Copyright © Felipe Mello 2010 - 2011 | Todos os direitos reservados

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Novidades para Guarulhos - Guarulhos Transportes S.A (EMTU) 33.602 FLAGRADO

33.611 (EOE-9797, atualmente na 573TR0) - Desenho 1 Atualizado (18/10/2011):



                Olá a vocês todos. Ontem à noite, recebi uma informação do meu colega de hobbie Fábio Lima, que estaria chegando à garagem da Guarulhos Transportes, no bairro do Taboão, um lote de ônibus 0KM (ZERO Quilômetro) Apache S22 Vip (ou Apache Vip II), então resolvi fazer um desenho prévio de como eu acho que eles serão, E AÍ ESTA ELE =D . Não se sabe se era pra eles terem ido para o Rio de Janeiro, pois vieram com o letreiro auxiliar lateral, mas vieram também com bancos embalados, o que prova que são 0km. Eles virão para substituir todos os ônibus de 2004/ 2005/ 2006 e alguns de 2007. Vejamos a ficha técnica... Ah, lembrando que eles têm o mesmo comprimento dos convencionais do TransUrbano, ou seja, também são Ônibus Convencionais de 11,5m.:

Fabricante: Caio Induscar
Modelo: Caio Apache S22 Vip
Chassis/ Potência/ Motor: Mercedes-Benz OF-1418/ 14ton. 177cvs./ Motor OM-904 LA
Ano de Fabricação: 2011/12
Mês de Operação: -----/ 2011 (não definido)
Prefixos: de 33.601 ao 33.615 (só se tem a informação do 33.602)
Placas: de EHH-74XX até EOE-97XX (não definido ainda)
Linhas em que vão operar: Provavelmente 175, 248, 502 e 573

Letreiro NULO (33.602):



P.S.: Letreiro somente para demonstração. Marcas: TRANSLUX

Felipe Mello - Ônibus de Guarulhos
Copyright © Felipe Mello 2010 - 2011 | Todos os direitos reservados

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

<< Caio Apache Vip II Convencional - Mercedes-Benz OF-1418 | Transurbano - EOG S/A 1553 >>




Ficha Técnica: 

Fabricante: Caio Induscar
Carroceria: Apache S22 VIP
Ano da carroceria: Modelo 2010/2011 
Mês de operação: Janeiro/2011 
Chassi: Mercedes-Benz OF-1418  
Capacidade/ Potência do chassi: 14 toneladas/ 177 cavalos de potência  
Letreiros: Translux
Prefixo: 1553
Placas: EHH-8759

|                                            |


<< R$ 2,90 >>

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Guarulhos Transportes S.A. - 748 -> Caio Induscar Apache S21 2007 Mercedes-Benz OF-1418



Fabricante:Caio Induscar
Modelo:Apache S21
Chassis:MB OF-1418/52 Eletrônico 
Ano de fab.:2007
Prefixo:748
Placas:DPF-1527
Empresa Proprietária: Guarulhos Transportes S.A.
Mês de op.:Maio/2007

terça-feira, 20 de julho de 2010

<< Marcopolo Viale 2010 - Mercedes-Benz OF-1418 Eletrônico 12m | E.O.Guarulhos Fictício >>

                         Olá a todos... Hoje venho com um ônibus que realmente gostaria que desse as caras por aqui pela EOG (se voltar ao municipal), não duvido muito que quando o corredor estiver pronto venham alongados, como os do desenho. Bom por hoje isso é tudo, flw!!! Boa semana a todos.

sábado, 29 de maio de 2010

Transguarulhense 8040 >> Caio Apache Vip II Mercedes-Benz OF-1722M


                                                    Olá a todos. Estou postando esse desenho maravilhoso que fiz de um dos Vips II da TG. Gosto dele em especial porque foi o primeiro dos Vip II que eu andei. Aguardo a opinião de vcs. Dados:

Fabricante:Caio Induscar

Modelo:Apache Vip II
Chassis:MB OF-1722/59 Eletrônico
Ano de fab.:2009
Prefixo:8040
Placas:CUC-5119
Empresa Proprietária:Viação Transguarulhense LTDA./ Viação Atual LTDA.
Mês de op.:Maio/2009

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Viação Transguarulhense LTDA. 9026 >> Busscar Urbanuss Pluss II Mercedes-Benz OF-1722M


_____________§=Ficha Técnica=§______________
Fabricante:Busscar
Modelo:Urbanuss Pluss II
Chassis:MB OF-1722M Eletrônico
Ano de fab.:2010
Prefixo:9026(Modelo Fictício)
Placas:N/D
Empresa Proprietária:Viação Transguarulhense/Atual LTDA.(Futura Sambaíba)
Mês de op.:----/2010 (Modelo Fictício)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Encolhido, apertado ou..... Midi?!

                                 Olá, hoje venho com mais um Svelto Midi da GT e virei com mais breves posts em alguns dias! Ficha Técnica:
Fabricante:Comil
Modelo:Svelto IV(2009)
Chassis:Mercedes-Benz OF-1418 Eletrônico
Ano de fab.:2009
Mês de Op.:Maio/2009
Placas:N/D(Veículo Real:CUC-5701)
Prefixo:104

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Transguarulhense 8137 (fictício) >> Caio Induscar Millenium II MB O500 M


GIF:Hoje vamos de PBC, a pedido do amigo Camaro, um Caio Induscar Millenium II MB O500 M.Vamos aos detalhes:



Fabricante:CAIO Induscar
Modelo:Millenium II(2009)
Chassis:Mercedes-Benz O500 M Eletrônico
Ano de fab.:2009
Mês de Op.:Dezembro/2009(Veículo ainda em testes no sistema Transguarulhosfic)
Placas:N/D
Prefixo:8137(Série 81xx Fictícia)


189-1 - Parque Continental V(Via Cajuru) X Parque Stella(Via Alvorada)

sábado, 24 de outubro de 2009

Vila Galvão Última Parte!!!!!

GIF:Olá hoje venho com a última parte do especial Vila Galvão em agradecimento à empresa que tem a frota mais moderna de Guarulhos.Como disse, no post anterior, que iria trazer um fictício da VG e aí está!Comil Svelto NS Midi MBB OF-1418 Padrão Transdutra só que na pintura da E.O.Vila Galvão.Vou ficando por aqui hoje.FLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vila Galvão Parte 4 de 5

Olá amigos do fotolog hoje venho com o ônibus de uma linha da VG.Na verdade era a 337EX - Jd.Acácio X Metrô Tucuruvi só mudaram o nome.Daqui a pouco tem post quentinho para vcs a Parte 5 do especial VG.Vou ficando por aqui!!!!!


domingo, 4 de outubro de 2009

Vila Galvão Parte 3 de 5

GIF:Bom.... Desculpem a demora desse post é que estava me faltando imaginação e um programa de GIF's...agora aqueles ônibus que tiverem letreiro eletrônico terão a sigla GIF em azul antes do comentário.Hoje trago o 235 que é um OF-1418 de 2004. Veio quando o lote de Sêniors foram remanejados para a irmã ABC.Espero que gostem do ônibus. Breve trago a Parte 4 desse especial.Falou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vila Galvão Parte 1 de 5



A partir de hoje começarei um especial de desenhos em homenagem aos serviços que a Empresa de Ônibus Vila Galvão LTDA. vem prestando aos moradores de Guarulhos trazendo ônibus cada vez mais modernos, confortáveis e que não agridem a natureza. A Empresa de Ônibus Vila Galvão meu "muito obrigado!"pelos serviços prestados ao município.Estou postando um exemplo de como é que seriam os Apaches S22 na pintura da "Telefônica" e na pintura dos "Amarelinhos"!rs. Vou ficando por aqui. Até breves posts





segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Caio Apache S22 Midi OF-1418/52

Hoje venho com um encolhido da Caio (encolhimento feito por mim mesmo) e estou postando esse desenho em branco para que vcs possam copiar se quiserem e pintar.bom vou ficando por aqui flw!!

P r ó x i m o p o s t: Apache S22 Midi VG (fictício)

sábado, 8 de agosto de 2009

245 Bateu na R.Visc. de Cairu esq. com R.Horácio M.Vieira

Hoje informo que aconteceu uma tragédia com o ônibus da nossa querida VG e um carro na Rua Visc. de Cairu, não sei o que aconteceu com o carro mas o ônibus....... Saiu todo estrupiado, arrebentado o parachoque dianteiro já era.Breve mais posts

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

G6 a toda na Vila Galvão!!


Hoje estou postando esse G6 da VG que na verdade não está na linha do seu letreiro:372D-Recreio (via Jd.Papai e Rua Paquita) X Bom Clima (via Timóteo Penteado).Em Breve teremos mais posts

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O substituto

 Hoje venho com o ônibus mais novo da frota da EOG na EMTU.Faz um tempo q não tem bus novo nas linhas da EOG-EMTU.Até que aconteceu uma tragédia........, um ônibus Guarulhense foi incendiado.A sorte deles foi q ninguém saiu ferido, mas o ônibus............................. Coitado, foi aposentado..., mas ........, quem veio para substituí-lo??????? É ele, o forte, o valente, o destemido.... Caio Apache VIP II!!!!A estrela de ouro da SPTrans agora veio para Guarulhos fazer sucesso na E.O.Guarulhos, só que numa escala... um pouco... menor.Breve posto mais!!!!!

Novos membros da família EOG!!

Hoje venho com um Torino GV2 de treinamento alongado que é fixo na linha 27-Casa de Saúde X Continental II, e um repassado da GT na linha 25-Pça. da Saudade X Aeroporto (via Flamengo e Cecap).Já faz um bom tempo que não vimos S21 na EOG, desde 2005, que começou a era dos VIP's SC e dos Alongados.Essa era se estendeu até 2008 (Maio, para ser mais específico), quando vieram os Megas 06 OF-1722 M, a partir daí não se ouviu falar de noviades na EOG,até que chegou uma remessa de VIP's II, o 33.331 foi queimado, e aí....., vcs já sabem o resto, né??Deu no que deu e começou a "Era dos Repassados"...Breve posto mais!!!Falou

sábado, 1 de agosto de 2009

Pichados, riscados, o que mais poderia ser????

 Este é um Comil Svelto G4 da Empresa de Ônibus Guarulhos.Essa empresa adquiriu os ônibus em Maio de 2009 e eles já estão só o pó da rabiola!!Alguns vândalos no Pq.Continental II, logo que esses ônibus chegaram já quiseram fazer a festa (em sentido figurado), nesses ônibus. A configuração deles é bem interessante, veja só:um Midibus OF-1418/52, com letreiro branco Translux, faróis com iluminação por LED's e Partida eletrônica Top Brake (Comum nos chassis Mercedes).Bom, volto a postar em breve.Flw!!!!!!


#########################################
V i s i t e m e C o m e n t e m
#############################################

Tem mais bus vindo:EOG e GT

Este é um Caio Apache VIP II Alongado, OF-1418 Top Brake (MBB), Ano 2008.É um dos ônibus mais confortáveis da cidade e também um dos que mais rodam em linhas municipais.Ele vem com letreiro âmbar, vermelho, branco ou até verde, como os ônibus do Rio, dependendo da configuração.



Próximo post:Comil Svelto-E.O.Guarulhos



Falou!!!! Visitem e Comentem (lembrem-se:"Mantenham os créditos!!")



A saga S22 em Guarulhos

Os mais queridos ônibus de Guarulhos.Os Apaches S22 de 2007 da Guarulhos Transportes.Eles vem com letreiro âmbar ou vermelho, são OF-1418 Top Brake, tem lugar para 45 pessoas sentadas e 29 em pé. Vou finalizando os posts por hoje, agradeço a colaboração e lembrem-se:"Mantenha os Créditos.FLW!!!!

Papo de família

Esse troca-troca de linhas entre as empresas EOG, GT, VG já está enjoando.Por enquanto vou cruzar os dedos e esperar pela unificação das irmãs EOG e GT.Enquanto isso eu posto um repassado da EOG p/ GT, o 34.717.É um OF-1418 Alongado, na linha (também repassada..., uma delas!rsrsrsrs)100PR1-Parque Mikail II X Terminal Metrô Penha.Esse ônibus não é ruim, ele cumpre a demanda da linha, que é altíssima. Postarei mais desenhos em breve!!! flw!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

VIP's SC é o que não falta

Esses VIP's SC da Guarulhos Transportes são os melhores em termo de ônibus.Estou postando esse desenho porque adoro ver esses ônibus na Vila, parados digamos:"Tomando um banho de Sol".Esses vem com letreiro âmbar ou vermelho - dependendo da configuração - duas portas, são alongados, e são OF-1722 M Top Brake.Aí nesse desenho, ele aparece com o letreiro eletrônico desligado. Breve mais posts

Os Vips II na EOG

Esse é um Caio Apache VIP II, que a Empresa de Ônibus Guarulhos adquiriu no mês de Maio. Esse ônibus, que vem sobre chassis Mercedes-Benz OF-1418, com letreiro branco Translux de Alta Definição, Partida Eletrônica Top Brake (tradicional em chassis Mercedes), e a nova máscara prata dos modelos recentemente fabricados de Apache S22 e VIP II. Os primeiros modelos do Vip II eram OF-1722 M, alongados e foram vendidos para a Viação Ponte Coberta, no Rio de Janeiro. A partir daí, fizeram muito sucesso, até chegarem aqui, em Guarulhos, onde nós busólogos recebemos eles de braços abertos pela Vila Galvão, com a sua nova pintura, e a EOG, com seus adesivos: "Município de Guarulhos". Em breve teremos mais posts!